O que já fiz!

Desde 2019, cumpro o meu primeiro mandato de vereador com a missão de melhorar a qualidade de vida na cidade e, principalmente, o atendimento aos cidadãos e cidadãs no serviço público. Entre outras conquistas na Câmara Municipal de São Paulo, sou autor da Política Municipal de Linguagem Simples, que busca simplificar a comunicação entre a prefeitura e a população; da Lei de Transparência Ativa de Dados em Períodos de Emergência, que prevê que toda a informação (como dados da Covid-19, gastos públicos) seja concentrada em um só local para fácil acesso da população, em linguagem simples, para que todo mundo possa compreender; da Lei que cria o Dia Municipal de Atendimento ao Cidadão; e do projeto de lei que institui a Política Municipal de Fomento a Investimentos e Negócios de Impacto Social.

Entre 2017 e 2019, fui titular da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), onde trabalhei para melhorar o atendimento ao cidadão, ampliei os programas de inclusão digital, aprimorei a área de tecnologia da informação e fomentei a área de inovação em governo. Fui responsável pela implantação do Descomplica SP (a versão municipal do Poupatempo, hoje com oito unidades); expandi o WI-FI Livre SP quase triplicando os pontos pela cidade; investi nos espaços Fab Lab Livre SP e MobiLab+; ampliei o Sistema Eletrônico de Informação – SEI, até atingirmos 99% de digitalização de todos os novos processos da prefeitura; e implementei o Empreenda Fácil, que diminuiu os prazos para a abertura de empresas de 100 para 4 dias.

Antes disso, fui diretor-presidente do Detran-SP, por cinco anos, onde comandei a reestruturação e profissionalização do órgão. À frente do maior órgão de trânsito da América Latina, contribui para coibir a corrupção e melhorar a qualidade dos serviços, deixando um grande legado: implantei o primeiro código de ética da instituição; ampliei de dois para 26 serviços eletrônicos; e reformei 283 unidades.

Fiz parte da equipe que idealizou o Poupatempo, reconhecido como o melhor serviço público do Estado, aprovado por 99% da população (Ibope). Fui seu superintendente entre 1997 e 2006.