O que ainda quero fazer!

  • Atendimento ao cidadão e simplificação de serviços

    O atendimento ao cidadão e à cidadã é a porta de entrada para os serviços públicos. É neste momento que a pessoa deve não apenas ser bem atendida, mas também informada – em linguagem simples – sobre os seus direitos perante o município. É por acreditar na importância desse serviço que apoiarei não apenas a implementação de novas unidades do Descomplica SP, mas também a universalização do padrão Poupatempo/Descomplica para os demais serviços da prefeitura.

    Outra coisa importante é que os serviços públicos e a infraestrutura da cidade sejam simplificados e desburocratizados. Todo projeto que descomplique serviços públicos e a instalação de infraestrutura contará com o meu voto.

  • Inclusão digital

    Uma parcela significativa da nossa população ainda não tem acesso à internet ou não sabe usá-la para procurar emprego ou acessar serviços públicos, por exemplo. É por isso que apoio políticas de inclusão digital como o WiFi Livre SP, a qualificação dos Telecentros e FabLabs. Além disso, no meu segundo mandato, pretendo aprovar a reformulação da política municipal de inclusão digital.

  • Governo aberto: Transparência e abertura de dados

    Acredito que o governo deve ser transparente e disponibilizar o maior número possível de dados. Quero não apenas aprovar o meu projeto de lei de transparência nos custos do transporte individual (PL 536/2020), mas propor outros projetos que promovam mais transparência e abertura de dados.

  • Inovação e Economia Criativa

    Os negócios de impacto são importantes aliados na redução das nossas desigualdades.

    Por isso, apresentei o projeto de lei da política municipal de fomento a investimentos e negócios de impacto (PL 437/2020), que pretendo aprovar no meu segundo mandato. Também quero fortalecer a Frente Parlamentar de Games para ajudar a fortalecer este setor que é tão importante para a economia da nossa cidade. Sou um fã da cultura maker: no meu mandato, os FabLabs serão valorizados!

  • Cidade inclusiva: direitos humanos e cidadania

    Sou contra qualquer forma de exclusão e discriminação: serviços inclusivos e não discriminatórios sempre terão o meu apoio, assim como as políticas de ação afirmativa e de enfrentamento à violência e discriminação. Também pretendo apoiar a retomada da frente parlamentar dos objetivos de desenvolvimento sustentável e as iniciativas legislativas para promoção de direitos humanos no ambiente digital.

  • Inovação e participação no Legislativo

    A Câmara não pode ser tão distante das pessoas que moram na nossa cidade.

    Precisamos aperfeiçoar os mecanismos institucionais de transparência e participação social.

    Para isso, pretendo:

    ● realizar chamamento público para, no mínimo, 25% das emendas parlamentares de minha autoria;.

    ● fazer consultas públicas e minipúblicos – pessoas selecionadas aleatoriamente que se informam e trabalham juntas em busca de soluções para a elaboração de projetos de lei;

    ● criar espaços para diálogo permanente sobre temas relacionados à cidade e ao desenvolvimento do país.

    Também apoio a regionalização do orçamento municipal e pretendo trabalhar para introduzir a análise de impacto regulatório no Legislativo municipal.

  • Representar a Comunidade Judaica na Câmara Municipal de SP